sábado, 15 de setembro de 2007

Vitória de Setúbal 3-1 Sporting Braga

BWin Liga [4.ª rodada]
14 Setembro 2007 21:15
Estádio do Bonfim


V. Setúbal: Eduardo; Janício, Auri, Robson, Adalto; Elias, Sandro, Ricardo Chaves; Leandro (Paulinho 64'), Pitbull (Edinho 69') e Matheus (Léo Macaé 85').

Sp. Braga: Dani; João Pereira, Paulo Jorge, Anilton (Linz 64'), César Peixoto; João Pinto, Andrés Madrid, Vandinho; Hussaine (Jorginho 64'), Jailson (Wender 73') e Zé Manuel.

Gols: Matheus 12', Elias 58', César Peixoto 68' e Edinho 82'.
Cartões: [amarelos: Vandinho, Matheus, Adalto, João Pinto, Auri, João Pereira, Andrés Madrid e Linz]; [vermelhos: João Pinto].

Árbitro: Jorge Sousa

=============================================

O V. Setúbal venceu o Sp. Braga por 3-1, no jogo inaugural da quarta rodada da Liga Portuguesa, que ficou marcado pela expulsão de João Pinto, aos 70'. Matheus, Elias e Edinho marcaram pelos sadinos, enquanto César Peixoto reduziu a desvantagem dos bracarenses na conversão de uma grande penalidade.

Foi a primeira vitória no campeonato da equipa dirigida por Carlos Carvalhal. E logo por números expressivos diante do Sp. Braga, equipe do topo do futebol português.

O Vitória começou bem o jogo e aos 5' já tinha lançado dois avisos. O gol surgiu aos 12', através de Matheus, que aproveitou um bom cruzamento de Adalto. O Sp. Braga reagiu, teve mais posse de bola, mas sem arte e engenho para criar situações de perigo, também por culpa da estrutura defensiva da equipa sadina, muito bem no roubo de bola. Até ao intervalo, a melhor situação ainda pertenceu ao Vitória, através de Elias.

Na segunda parte, as equipes continuaram a apostar no mesmo sistema de jogo (4-3-3). Aos 58', a defesa bracarense perde a bola, que fica na posse de Pitbull, que assiste Elias para o segundo gol do time da casa.

As coisas ficaram mais difíceis para a turma de Jorge Costa, que ainda tomou outro susto aos 65', quando Matheus acertou a trave da baliza de Dani. Aos 67', Auri derrubou Jorginho na área e César Peixoto reduziu a desvantagem para os arsenalistas, convertendo a grande penalidade.

Os bracarenses acreditaram que tinha chegado o momento da virada, mas a expulsão de João Pinto (segundo amarelo), somente dois minutos após o gol, foi duro golpe nas aspirações do time.

Perto do final, o Vitória ainda teve tempo para aumentar a vantagem, por intermédio de Edinho, que substitui Pitbull e entrou bem no jogo. O jogador acertou um bom chute com o pé esquerdo, após assistência de Matheus.

Foi um vitória merecida do V. Setúbal, que soube materializar as oportunidades criadas, enquanto o Sp. Braga, apesar de ter dominado durante alguns períodos do jogo, não teve arte e engenho para chegar com perigo junto da baliza sadina.

Assista ao vídeo com os melhores momentos.

Texto: ABola.pt/Foto: Record.pt

Nenhum comentário: