segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Sporting Braga 2-1 Estrela Amadora

BWin Liga [3.ª rodada]
01 Setembro 2007 18:45
Estádio Municipal de Braga

Sp. Braga: 12 Dani; 47 João Pereira, 28 Rodriguez, 3 Paulo Jorge, 21 César Peixoto (18 José Manuel 68'); 23 Madrid (14 Castanheira 45'), 88 Vandinho, 10 João Pinto; 8 Hussaine, 29 Linz e 15 Wender (20 Jaílson 79'). Treinador: Jorge Costa.

Est. Amadora: Nélson; Rui Duarte, Maurício, Wagnão, Cardozo; Fernando (Daniel 55'), Tiago Gomes, Mateus; Pedro Pereira (Vítor Moreno 66'), Moses e Ndiaye (Marco Paulo 75'). Treinador: Daúto Faquirá.

Gols: Ndiaye 8', Alberto Rodriguez 81' e Roland Linz 90'.
Cartões: César Peixoto, Nélson, Andrés Madrid, Daniel e Mateus.

Árbitro: Rui Costa

=============================================

O Sporting Braga venceu o Estrela da Amadora por 2-1, em jogo realizado no Estádio AXA, valendo pela 3.ª rodada da Liga Bwin.com. A equipe realizou uma boa partida, praticando um bom futebol, diante um adversário que veio a Braga jogar no erro.

Se o Braga começou praticamente perdendo, uma vez que os amadorenses marcaram o seu tento logo aos 9 minutos, acabou por terminar o jogo da melhor forma, com o gol da vitória.

O Sporting Braga sofreu o terceiro gol de bola parada na temporada.

O Estrela da Amadora, depois de se ver em vantagem, passou a jogar numa clara toada defensiva, perante um Braga que tentou de todas as formas ultrapassar a forte barreira defensiva.

Vandinho, por duas vezes em poucos minutos, esteve perto do ansiado gol, mas em ambas as oportunidades a bola não saiu com a melhor direção. Seguiu-se João Pinto, que de cabeça faz a bola passar um pouco acima da trave do Estrela, depois de um cruzamento de João Pereira.

Ao intervalo, Jorge Costa substituiu Madrid por Castanheira.

O Braga foi uma equipe aguerrida desde os primeiros minutos da segunda etapa e foram várias as oportunidades para igualar o marcador. Zé Manel entrou para o lugar de Cesar Peixoto, alterando o sistema táctico "arsenalista".

Ainda mais ofensivo, o Sporting Braga foi aos poucos rompendo a defesa adversária e adivinhavam-se os merecidos gols.

Pouco depois dos 80 minutos, João Pinto cobrou um escanteio e Rodriguez "empurrou" para o 1-1.

O Braga lutou muito pela vitória e, já com Jaílson em campo (entrou para o lugar de Hussaine), o atacante Roland Linz fez o gol que deu os merecidos três pontos, em cima do último minuto.

Nas arquibancadas do Estádio Municipal foi uma verdadeira explosão de alegria. O público bracarense foi fantástico e apoiou sempre a equipe.

Texto: SCBraga.com/Foto: WAPA

Nenhum comentário: