quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Hammarby 2-1 Sporting Braga

Copa da Uefa [1.ª eliminatória]
20 Setembro 2007 19:00
Estádio Rasunda, Estocolmo


Hammarby: Hellstrom; José Monteiro, Sleyman Traoré, Johansson; Chanko; Zengin, Laitinen (Nhelko 90'), Castro-Tello (Kleber 72'); Paulinho Guará e Peter Anderson.

Sp. Braga: Dani; João Pereira, Frechaut, Paulo Jorge, Carlos Fernandes; Jorginho, Madrid e Vandinho (Jailson 87'); Lenny (João Pinto 61'), Linz e Wender (Hussain 82').

Gols: Peter Anderson 49', 65' e Linz 59'.
Cartões: Frechaut, Kleber, Zengin e Paulo Jorge.

Árbitro: Oleh Oriekhov (Ucrânia)

=============================================

O Sp. Braga saiu de Estocolmo carregando o peso de uma derrota para o Hammarby por 2-1, um resultado surpreendente que não traduz a superioridade do conjunto "arsenalista", que tem tudo para corrigir o resultado no jogo de volta e repetir a presença na fase de grupos da Copa da Uefa.

O Sp. Braga dominou, mostrou ter mais equipe que o frágil conjunto sueco, mas o ritmo de treino empregue pelos pupilos de Jorge Costa acabou por sair caro. Mesmo sem acelerar muito, a equipa minhota construiu várias ocasiões de gol, duas delas soberanas, com as cabeçadas na trave feitas arrematadas por Frechaut (14') e Linz (33"). Zengin deu o único chute a gol do Hammarby em toda a primeira parte.

De acordo com os 45 minutos iniciais, acreditava-se que seria apenas uma questão de tempo até o Sp. Braga inaugurar o marcador. Puro engano. Num contra-ataque que teve tanto de rápido como de letal (resultante de uma bola perdida pelos "arsenalistas" no meio do campo), o Hammarby colocou-se em vantagem. Peter Anderson levou a melhor sobre três jogadores da equipe portuguesa, encheu-se de fé e "fuzilou" as redes de Dani Mallo.

Em desvantagem, e como que "ofendido" com a afronta dos donos da casa, o Sp. Braga partiu para cima do adversário. Resultado? Gol de Linz. E que gol! O avançado austríaco dominou a bola no peito após cruzamento de João Pereira, rodopiou sobre um adversário e atirou certeiro, restabelecendo a igualdade.

O marcador voltava a assumir contornos de (alguma) normalidade... mas por pouco tempo. Isto porque Peter Anderson acertou um belo chute, através de uma cobrança de falta. A bola sofreu um desvio e traiu Dani, que ainda tentou evitar o inevitável. Até final, o Sp. Braga procurou por todos os meios chegar ao gol, mas acusando então pouca clarividência e discernimento para ultrapassar a "muralha" defensiva dos suecos.

Contas feitas, o Sp. Braga sai de Estocolmo derrotado por 2-1, resultado inesperado mas que pode, e deve, ser corrigido dentro de duas semanas, no Municipal bracarense.

Texto: ABola.pt/Foto: Getty Images

Nenhum comentário: