sábado, 18 de agosto de 2007

Sporting Braga 1-2 Porto

Bwin Liga [1.ª rodada]
18 Agosto 2007 19:15
Estádio Municipal de Braga

Sp. Braga: Dani; João Pereira, Rodríguez, Paulo Jorge e César Peixoto; Frechaut, Vandinho e João Pinto; Hussaín (Zé Manel 63), João Tomás (Jaílson 75) e Wender.

Porto: Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Cech; Paulo Assunção, Raul Meireles e Lucho (Leandro Lima 65); Quaresma, Adriano (Hélder Postiga 35) e Tarik (Mariano Gonzalez 60).

Gols: Quaresma 32, João Viera Pinto 48 e Quaresma 83.

Cartões: Tarik 14, Vandinho 29, Frechuat 43, João Pinto 53 e Postiga 88.

Árbitro: João Ferreira

=============================================

O Porto começou bem sua campanha na Liga deste ano, ao conseguir somar os três primeiros pontos, na partida da rodada inaugural, disputada no Estádio Municipal de Braga.

Quaresma marcou os dois gols dos azuis-e-brancos, enquanto João Vieira Pinto marcou pelos arsenalistas.

As duas equipas entraram muito bem no jogo, mostrando bastante determinação em marcar logo cedo. O jogo foi decorrendo a um bom ritmo e, logo após a meia hora inicial, Quaresma abriu o placar, ao acertar um belo chute através de uma cobrança de falta, ainda contando com a falha do goleiro espanhol Dani Mallo.

Os comandados de Jesualdo Ferreira ficaram mais confiantes após o gol e a boa qualidade da partida manteve-se, se bem que agora com predominância dos azuis-e-brancos.

O início da segundo parte foi também muito intenso. O espectáculo parecia estar garantido e prova disso foi o gol de João Vieira Pinto aos 48 minutos, depois de uma boa jogada na esquerda de Vandinho, restabelecendo a igualdade no marcador.

A partida manteve-se equilibrada e o gol podia acontecer a qualquer momento e por qualquer um dos times, com os ataques a surgirem de ambos os lados, apesar da pequena supremacia do equipe de Jesualdo Ferreira.

O jogo esteve muito aberto, o que permitiu assistir-se a um bom espectáculo de futebol. Mas este resultado não agradava ao FC Porto, que foi sempre pressionando à procura do gol, o que acabou por acontecer através de mais uma cobrança de falta direta, cobrada por Quaresma (83'). Foi mais um belo chute do craque, que mostrou que uma equipe que conta com sua categoria pode chegar longe.

O tempo para o fim da partida era pouco, mas isso não impediu o Sp. Braga de lutar para alterar o resultado. Pena que a equipe não teve recursos para travar o poderio dos portistas. Apito final do árbitro e placar de 1-2, a favor dos visitantes.

O autor do gol do Sp. Braga, João Pinto, não demonstrou desânimo após a derrota: "Foi pena. Acho que pelo que fizemos merecíamos melhor sorte, pelo menos o empate." Custa perder nos últimos minutos da partida," acrescentou o jogador.

Relativamente aos objectivos para a presente temporada, João Pinto considerou que o principal objectivo é "fazer um campeonato nunca inferior ao do ano passado."

"Vamos ver onde conseguimos chegar. Temos de pensar jogo a jogo e na próxima semana temos um jogo difícil," finalizou João Pinto.

Assista ao vídeo com os gols da partida.

Fonte: ABola.pt;Record.pt/Foto: WAPA

Nenhum comentário: